Mulher com a língua de fora posando com uma calça jeans feminina e blusa preta, num ambiente urbano e arborizado.

7 tipos de calças jeans femininas que você deveria conhecer

Se tem algo que é um must have no visual de qualquer mulher, esta peça é a calça jeans!

Verdadeiros ícones da versatilidade e do estilo, os diferentes tipos de calças jeans femininas são perfeitos para ir do trabalho ao happy hour. Além disso, o apelo universal da peça faz dela o match perfeito para qualquer visual.

São modelos, cores, tonalidades e cortes diferentes para que qualquer look com jeans fique moderno e totalmente adaptável ao seu estilo. Acompanhe nosso guia de modelos essenciais de calça jeans para renovar seu guarda-roupa!

Tipos de calça jeans femininas que toda mulher deve ter

Prepare a sua wishlist para atualizar suas opções com as principais tendências da moda quando o assunto é look com calça jeans. A SAK Modas separou os principais tipos de calça jeans feminina para você arrasar em qualquer ocasião com um look fashion.

Flare

Modelo posando com uma calça jeans flare de lavagem clara e blusa rosa.]

Um modelo muito utilizado na década de 70 e que voltou com tudo nas últimas temporadas é o look com calça jeans flare.

Também conhecida como boca de sino, esse tipo de calça jeans feminina traz uma modelagem mais justa até as coxas e depois fica mais larga, equilibrando o visual e oferecendo um look com presença.

Mom

Modelo posando com uma calça mom jeans feminina na cor cáqui.

Uma tendência que marcou presença nos anos 80 é a calça mom jeans. Confortável e eclético, esse modelo é mais soltinho e combina com mulheres de qualquer idade e tipo de corpo.

Skinny

Modelo posando com uma calça skinny jeans feminina de lavagem média e uma blusa laranja improvisada como cropped.

Com uma proposta mais sexy, a calça skinny jeans é bem justinha no corpo e pode ser usada do look do trabalho até a balada. Para equilibrar o estilo, vale a pena combinar com um blazer ou uma t-shirt mais soltinha.

Cigarrete

Modelo vestindo uma calça jeans cigarrete, blusa rosa e sandálias, ao lado de uma árvore de natal.

Também com um corte mais justo, a calça jeans cigarrete é mais casual, já que tem um comprimento curtinho, geralmente terminando rente ao tornozelo. É um dos tipos de calça jeans feminina que combina com mulheres estilosas em ocasiões de descontração.

Cropped

 Modelo posando no interior de uma casa com uma calça jeans cropped destroyed com detalhes rasgados, salto alto rosa e blusa cropped vermelha.

A tendência que ganhou espaço nos tops e blusas femininas também pode ser aproveitada nos tipos de calça jeans femininas! Aqui, a calça cropped é mais soltinha e tem seu comprimento mais curto, geralmente com detalhes de rasgado.


Vale a pena apostar em modelos mais destroyed para deixar o seu look com calça jeans ainda mais fashion.

Jogger

Modelo vestindo uma calça jeans jogger de lavagem escura, botas pretas e blusa animal print com estampa de zebra.

Tem alguma coisa mais confortável do que calça com elástico? A calça jeans jogger é uma opção comfy e estilosa, já que possui um estilo mais despojado e costuma ter uma modelagem mais ampla.

Wide Leg

Modelo vestindo wide leg jeans de lavagem média e blusa verde.

Tendência total em 2022, a wide leg jeans é um dos tipos de calça jeans femininas mais utilizadas hoje em dia. Sua modelagem ampla e solta no corpo traz um ar mais despojado ao seu look, deixando sempre o conforto e o estilo como protagonistas do seu visual.

Escolhendo o cós no seu look com calça jeans

Mulher asiática pegando um modelo de calça jeans num estoque repleto de opções da peça.

Tão importante quanto conhecer os diferentes tipos de calças jeans femininas, é também se atentar ao tamanho do cós de cada peça.

O cós da calça jeans, também conhecido como gancho, é a medida entre a cintura e a junção entre as pernas. Ele é responsável por definir o corte estrutural da calça e ajudar na sustentação da peça ao corpo.

Além disso, é um dos detalhes mais importantes na definição do estilo da peça, visto que seu comprimento reflete diretamente no visual final do look. A seguir, confira os principais tipos de cós e saiba como escolher o seu!

Baixo

Um hit no começo dos anos 2000 e que recentemente está voltando na cena fashion, a calça jeans com cintura baixa não é conhecida pelo conforto, mas sem dúvidas é uma boa aposta para looks mais ousados e despojados.

Regular

Por funcionar bem com todos os tipos de corpos, é um modelo essencial em qualquer guarda-roupa feminino. Esse tipo de cós costuma ficar um pouco abaixo do umbigo, o que traz um ar mais casual e confortável ao seu look com calça jeans.

Alto

Queridinho entre as fashionistas, o cós alto entrega conforto e beleza em um só visual, além de ser capaz de segurar aquela gordurinha extra que pode incomodar algumas mulheres.

Ele traz um ar elegante, alongando a silhueta e deixando a cintura mais marcada, sendo perfeito para ir ao trabalho, por exemplo.

Super alto

Com a tendência dos croppeds bombando, a cintura super alta está entre os tipos de calças jeans femininas mais procurados hoje em dia. Isso porque o comprimento mais alongado valoriza o corpo quando combinado com esse tipo de blusa mais curta.

Tipos de lavagens para o seu look com calça jeans

Mostruário com diversos tipos de calças jeans femininas estendidas, apresentando diferentes tonalidades e lavagens.

Além da oferta de modelos, a diversidade de cores e tons também é uma das marcas das calças jeans femininas.

Um dos processos mais importantes na confecção das calças jeans é a lavagem do tecido. Dependendo do estilo da peça, o jeans será tratado de maneiras diferentes, podendo receber acabamento diferenciado e alterações na tonalidade. 

Black

Nesse processo, o jeans passa por uma transformação completa: ele deixa de ser azul e passa a apresentar uma tonalidade preta, bem mais escura. É uma cor curinga que costuma ficar bem em quase todas as combinações no seu look com calça jeans.

Délavé

É o tipo de lavagem que deixa a sua peça mais macia e mais clara. Sabe aquele visual mais diurno, perfeito para ir ao shopping ou dar um passeio no parque? O jeans é uma boa pedida para essas ocasiões.

Destroyed

Aqui, a regra é não ter regra! Na lavagem destroyed, o jeans poderá ser rasgado, furado e ter diferentes tonalidades, tudo para deixar a sua calça única e cheia de estilo.

É bem comum que esses tipos de calça jeans feminina sejam destruídos com a ajuda de alguns aparelhos feitos para isso, mas também é possível utilizar tesouras ou pedras para um efeito personalizado.

Marmorizada

Super em alta principalmente quando atrelada à modelagem wide leg, a calça jeans com a lavagem marmorizada entrega um aspecto bem uniforme ao tecido, fazendo com que ele fique com um ar mais natural e rústico.

Denim

O clássico dos clássicos, esse é um dos tipos de calça jeans feminina mais utilizado, porque usa o jeans em sua cor natural e sem nenhuma alteração de lavagem ou personalização.

Degradê

Com a moda do tie-dye em alta, um dos tipos de calça jeans feminina que voltou a ganhar destaque principalmente entre o público jovem foi o modelo degradê. 

Com esse tipo de lavagem, é possível mudar a cor em uma determinada parte da peça, transformando a calça de um jeito totalmente único e personalizado, causando um efeito de tom sobre o tom no jeans.

Os diferentes tipos de calças jeans femininas são um must have no guarda-roupa de qualquer mulher moderna. Versáteis e totalmente atemporais, vale a pena ter uma coleção reservada em casa, pronta para qualquer ocasião! 

Agora que você conhece os modelos que não podem faltar no seu guarda-roupa, confira as principais peças na nossa coleção completa de calça jeans!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados